Sistemas de Informação
ImprovisaTech: O Algoritmo do Improviso

Já pensou em participar de uma conversa improvisada em que os improvisadores utilizarão palavras, frases e perguntas escolhidas por vocês? É exatamente isso que vai acontecer nesta oficina! E tem mais: quem sugerir as palavras, frases ou perguntas que forem usadas no improviso estará pontuando e concorrendo a brindes especiais.
Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação vão improvisar um diálogo ao vivo, mas existe uma regra: eles deverão construir as falas usando palavras, perguntas ou frases que vão aparecer em uma tela – todas enviadas por vocês. Funciona assim: Antes de começar, vocês escrevem palavras ou frases curtas em seus celulares (utilizando um QR Code disponibilizado no início do improviso). Essas contribuições podem ser sérias, como “Inteligência Artificial”, “Códigos”, “Algoritmos”, “Linguagens de Programação”, “Preciso já saber programar para entrar no curso?” ou “É possível estagiar já no começo da graduação?”, mas também podem ser descontraídas, como “Será que dá para programar um aplicativo que conte piadas ruins?” ou “Se um robô aprendesse a sentir saudade, como ele demonstraria?”.
As palavras/frases são coletadas e aparecem na tela em tempo real. Os improvisadores recebem o desafio de improvisar um diálogo criativo com base no que aparece. Cada vez que surge uma nova palavra ou pergunta, eles precisam incluir no diálogo de forma divertida. No final, as pessoas da plateia que tiverem mais palavras utilizadas pelos improvisadores serão premiadas com brindes. “O resultado? Muito riso, criatividade e um gostinho de como a lógica dos Sistemas de Informação também envolve interpretar, adaptar e criar soluções em tempo real, quase como num improviso — além de conhecer mais sobre o curso de Sistemas de Informação e suas possibilidades.”
04.Nov
9h, 9h30, 20h e 20h30
05.Nov
9h, 9h30, 20h e 20h30
Sala 113

